Importando dados da versão 2.2.x – Quando não encontra automaticamente.

Como explicado no lançamento da versão 3, está disponível o módulo para importar dados da versão 2.2.x

Opção Importar do Menu Utilitários

Detalhes neste post: https://dumbra.com.br/blog/importando-dados-da-versao-2-2-4-para-a-3/

Como proceder quando tudo não ocorre automaticamente? Esta é a tela que surge quando dos dados da versão 2.2.x não são encontrados automaticamente:

Dados não encontrados

Se a ANE foi instalada fora da pasta de Arquivo de Programas basta procurar pela pasta Dados22 no local onde foi instalada. Para descobrir o caminho basta clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone da ANE na área de trabalho e selecionar a opção Abrir local do arquivo:

Botão Direito ícone – local ANE

Com a pasta aberta você verá o caminho onde foi instalada:

Caminho instalação

A partir deste ponto são 2 opções:


1) Na janela de importação como mostrado na 2ª imagem, clicar sobre o botão Procurar Manualmente, e navegar até a pasta onde a ANE está instalada e selecionar a pasta:

Local da pasta

E seguir o processo de importação:

Iniciar importação

2) Simplesmente copiar a pasta Dados22 e colar na pasta onde a ANE3 foi instalada ficando a pasta assim:

Dados22 na pasta da ANE3

Voltar ao processo de importação que a ANE encontrará automaticamente os dados da versão anterior.

Estas são duas formas de proceder quando o módulo não encontra automaticamente os dados da versão anterior. Portanto se tem dados na versão 2.2.x sejam eles na pasta de instalação ou Backup é possível fazer a importação para versão 3.

Abaixo vou mostrar outras formas caso as 2 acima não derem certo.

Quando me referir ao Windows Explorer a maneira mais rápida e fácil de abri-lo é usando o atalho: Bandeira do Windows + a letra E

Windows+E

Na ANE 2 faça um a Cópia de toda a Agenda, na tela Principal pelo botão Cópia ou através do menu Utilitários opção Cópia Toda ANE. Quando surgir a janela para selecionar o local, escolha um Pen-Drive ou crie uma pasta Teste em seus disco C ou D com o windows explorer e faça a cópia. Depois da cópia faça um Backup para o mesmo local. ENCERRE a ANE 2.
Com o windows explorer abra o local da cópia e execute o aplicativo ANE.exe restaure o Backup feito anteriormente, pronto seus dados da versão 2 estão neste local, agora basta apontar para a pasta Dados22 deste local quando for Importar na ANE 3.


Em versões posteriores ao Vista o Windows usa uma pasta virtual para armazenar os dados, portando a pasta Dados22 do local de instalação não estará com seus dados reais. Para encontrar a pasta real neste caso, abra o Windows Explorer e na barra de endereço digite %appdata%

appdata

Será aberta a pasta AppData\Roaming suba um nível para acessar a pasta AppData serão mostradas 3 pastas Local, LocalLow e Roaming. Abra a pasta Local.
Para subir um nível clique em cima da AppData ou no botão seta para cima:

Role a tela até encontrar a pasta VirtualStore, e abra-a:

Se estiver usando windows 32 abra a pasta Program Files e for o windows 64 abra a pasta Program Files (x86). Dentro está a pasta ANE abrindo-a está a pasta Dados22 com seus dados. Basta fazer uma cópia desta pasta Dados22.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *