Importando Dados da Agenda Votuporanga para ANE

A partir da versão 3.0.1.9 da ANE está disponível o módulo para importar os dados da ATD®-Votuporanga para a ANE. São importados os Compromissos, Contatos e Telefones Adicionais. Telefones Adicionais são mesclados com os Contatos na importação para a ANE.

Após iniciar a ANE, aguarde até que o Menu Utilitários fique disponível e clique para abri-lo e ter acesso ao módulo de importação como na imagem abaixo.

Item do Menu ANE

O módulo procura automaticamente o local da instalação da ATD® Votuporanga para realizar a importação, se for localizado a tela abaixo será mostrada, bastando clicar no botão Iniciar a Importação.

Iniciando a importação.
Janela de importação mostrando que todos os dados foram importados.

Porém se o módulo não conseguir encontrar o local onde a ATD®-Votuporanga está instalado a seguinte tela será apresentada.

Local com Dados da ATD não encontrado.

Se souber o local onde estão os dados da ATD®-Votuporanga, basta clicar no botão Procurar Manualmente que será aberta a janela para informar o local dos dados.

Janela para busca dos dados a serem importados.

Se o módulo encontrar os arquivos necessários a importação no local informado será apresentada a janela para iniciar a importação (veja a imagem no início do texto).

Porém, sempre pode haver um porém, se a ATD®-Votuporanga tiver sido desinstalada mas por segurança você tiver feito uma Cópia/Backup de seus dados, basta descompactar este arquivo em uma pasta e apontar este local quando for procurar manualmente. O arquivo de Cópia/Backup da Agenda Votuporanga na versão 2021 tem o formato/nome: ATD_VOT.V22 ou ATD_VOT data da cópia.V22 se tiver selecionado Adicionar a Data ao Nome do Backup ao efetuar a cópia. Este é um arquivo no formato ZIP com os arquivos:

  • Adicionais.DAT, Adicionais.IDX;
  • Compromissos .BLB, Compromissos.DAT, Compromissos.IDX;
  • Contatos.BLB, Contatos.DAT e Contatos.IDX.

Se tiver um programa de compactação de arquivos como 7-Zip, WinRAR ou outro instalado basta clicar com o botão direito sobre o arquivo e selecionar Extrair Arquivos, outra maneira para que o próprio Windows descompacte o arquivo é renomeando a extensão do arquivo de V22 para zip.


Se nunca fez uma Cópia/Backup de seus dados da ATD®-Votuporanga siga os passos abaixo para ter uma cópia:

Menu com Utilitário de Arquivos
Copiando os dados da ATD

Ao clicar no botão Copiar será aberta uma janela para selecionar o local da cópia, basta selecionar o local e clicar no botão OK que a cópia será realizada.

Deixe um comentário