Caro Nelson,
Venho solicitar a sua ajuda para o seguinte problema:
Utilizo duas contas no meu PC. Na principal, quando instalo a versão 2.2.4, ela parece instalar correctamente.
No entanto, quando reinicia o PC, abre a seguinte janela:
"Nenhum argumento para o formato '%s'. Depois, vai abrindo sucessivas janelas com o seguinte:
"TablePublic: Não é possível realizar esta operação em um arquivo fechado". e A Agenda fica inoperacional.
Quando Instalo a ANE pela outra conta, aí tudo funciona corretamente. Esta instalação é efectuada com a permissão de Administrador da outra conta principal.
Mas se mudar de utilizador, passando desta conta para a principal, começa logo abrindo aquelas janelas com as mensagens que descrevi.
Como poderei ultrapassar esta situação, para poder usar normalmente a ANE na duas contas (dois utilizadores)?
Meus melhores cumprimentos e o meu muito obrigado antecipado.
ANE NÃO FUNCIONA COM UTILIZADORES DIFERENTES
Moderador:Nelson
Re: ANE NÃO FUNCIONA COM UTILIZADORES DIFERENTES
Caro Nelson,
No meu post anterior, esqueci de referir os dados do meu sistema operativo. Não sei se isso é necessário para a sua análise, mas aqui ficam:
- Windows 7 professional, em português (PT), versão 6.1 (compilação 7601:Service Pack 1).
Reiterando os meus agradecimentos antecipados,
Apresento os meus melhores cumprimentos.
Octávio
No meu post anterior, esqueci de referir os dados do meu sistema operativo. Não sei se isso é necessário para a sua análise, mas aqui ficam:
- Windows 7 professional, em português (PT), versão 6.1 (compilação 7601:Service Pack 1).
Reiterando os meus agradecimentos antecipados,
Apresento os meus melhores cumprimentos.
Octávio
Re: ANE NÃO FUNCIONA COM UTILIZADORES DIFERENTES
Olá Octávio, como não é possível saber como estão as permissões para os arquivos dentro da pasta dados do local onde a ANE foi instalada. Acredito ser mais fácil para tentar resolver o problema você fazer uma instalação que não seja dentro da pasta Arquivos de Programas, por exemplo instale em C:\ANE
Me informe se o problema foi resolvido.
Abraços,
Nelson.
Me informe se o problema foi resolvido.
Abraços,
Nelson.
Preserve o meio ambiente! E também seus dados fazendo sempre Backup.
Re: ANE NÃO FUNCIONA COM UTILIZADORES DIFERENTES
Caro Nelson,
Obrigado pela sua pronta resposta.
Fui consultar em Propriedades --> Segurança-->Avançadas e ambos os utilizadores têm permissão de "controlo total" para todos ficheiros dentro da Sub-pasta "Dados22" da pasta "ANE" que se encontra em Program Files (x86). Foi aqui que foi instalada a Agenda.
No entanto, achei estranho que para a própria pasta "Dados22", a permissão esteja para ambos os utilizadores e ainda para mais dois que são:
- TrustedInstaller
- CREATOR OWNER
Para estes dois, está definido "controlo especial".
Fiquei curioso quanto a estes dois utilizadores especiais. E mais: a definição está para a pasta, sub-pastas e ficheiros(?).
Entretanto, efectuei outro procedimento:
- Comparei os conteudos da pasta "Dados22" dos dois utlizadores nas seguintes localizações:
Users\Nome do Utilizador\AppData\Local\VirtualStore\Programa Files (x86)\ANE\
O resultado foi que no utilizador principal - aquele que estava a dar problemas - estavam ficheiros em excesso em relação à do outro utilizador.
Eectuei uma cópia dos ficheiros daquele que estava funcionar correctamente para a pasta do que tinha problemas e barreira foi quebrada! O assunto ficou resolvido dessa maneira.
Mais uma vez lhe agradeço toda a sua atenção.
Abraços
Octávio
Obrigado pela sua pronta resposta.
Fui consultar em Propriedades --> Segurança-->Avançadas e ambos os utilizadores têm permissão de "controlo total" para todos ficheiros dentro da Sub-pasta "Dados22" da pasta "ANE" que se encontra em Program Files (x86). Foi aqui que foi instalada a Agenda.
No entanto, achei estranho que para a própria pasta "Dados22", a permissão esteja para ambos os utilizadores e ainda para mais dois que são:
- TrustedInstaller
- CREATOR OWNER
Para estes dois, está definido "controlo especial".
Fiquei curioso quanto a estes dois utilizadores especiais. E mais: a definição está para a pasta, sub-pastas e ficheiros(?).
Entretanto, efectuei outro procedimento:
- Comparei os conteudos da pasta "Dados22" dos dois utlizadores nas seguintes localizações:
Users\Nome do Utilizador\AppData\Local\VirtualStore\Programa Files (x86)\ANE\
O resultado foi que no utilizador principal - aquele que estava a dar problemas - estavam ficheiros em excesso em relação à do outro utilizador.
Eectuei uma cópia dos ficheiros daquele que estava funcionar correctamente para a pasta do que tinha problemas e barreira foi quebrada! O assunto ficou resolvido dessa maneira.
Mais uma vez lhe agradeço toda a sua atenção.
Abraços
Octávio
Re: ANE NÃO FUNCIONA COM UTILIZADORES DIFERENTES
Olá Octávio, que bom que o problema foi resolvido!
Quanto às suas dúvidas:
- TrustedInstaller. A melhor definição:O TrustedInstaller conta de usuário é usado pelo serviço Windows Installer Módulos incluído no Windows. Este serviço é responsável pela instalação, modificação e remoção de atualizações do Windows e outros componentes opcionais do Windows, por isso tem a capacidade exclusiva para modificá-los.
Abraços,
Nelson.
Quanto às suas dúvidas:
- CREATOR OWNER = PROPRIETÁRIO CRIADOR. Você vai encontrá-lo em todas as pastas dentro do Arquivos de Programas.octarlal escreveu: No entanto, achei estranho que para a própria pasta "Dados22", a permissão esteja para ambos os utilizadores e ainda para mais dois que são:
- TrustedInstaller
- CREATOR OWNER
Para estes dois, está definido "controlo especial".
Fiquei curioso quanto a estes dois utilizadores especiais. E mais: a definição está para a pasta, sub-pastas e ficheiros(?).
- TrustedInstaller. A melhor definição:O TrustedInstaller conta de usuário é usado pelo serviço Windows Installer Módulos incluído no Windows. Este serviço é responsável pela instalação, modificação e remoção de atualizações do Windows e outros componentes opcionais do Windows, por isso tem a capacidade exclusiva para modificá-los.
Por este motivo havia pedido para instalar fora da Pasta Arquivos de Programas, na realidade o Windows cria arquivos virtuais quando se está trabalhando com os dados que foram instalados em Arquivos de Programas, o que não ocorre em quando instalado em outro local. E nem sempre (como pode notar) ele faz o trabalho de atualizar os dados originais corretamente.octarlal escreveu:Entretanto, efectuei outro procedimento:
- Comparei os conteudos da pasta "Dados22" dos dois utlizadores nas seguintes localizações:
Users\Nome do Utilizador\AppData\Local\VirtualStore\Programa Files (x86)\ANE\
O resultado foi que no utilizador principal - aquele que estava a dar problemas - estavam ficheiros em excesso em relação à do outro utilizador.
Abraços,
Nelson.
Preserve o meio ambiente! E também seus dados fazendo sempre Backup.