ANE NÃO FUNCIONA COM UTILIZADORES DIFERENTES

Agenda NOVA ERA - Compromissos e Contatos

Moderador:Nelson

octarlal
Mensagens:6
Registrado em:26 Nov 2005, 07:27
Localização:Cacém - Portugal
ANE NÃO FUNCIONA COM UTILIZADORES DIFERENTES

Mensagem por octarlal » 04 Ago 2013, 07:19

Caro Nelson,
Venho solicitar a sua ajuda para o seguinte problema:
Utilizo duas contas no meu PC. Na principal, quando instalo a versão 2.2.4, ela parece instalar correctamente.
No entanto, quando reinicia o PC, abre a seguinte janela:
"Nenhum argumento para o formato '%s'. Depois, vai abrindo sucessivas janelas com o seguinte:
"TablePublic: Não é possível realizar esta operação em um arquivo fechado". e A Agenda fica inoperacional.
Quando Instalo a ANE pela outra conta, aí tudo funciona corretamente. Esta instalação é efectuada com a permissão de Administrador da outra conta principal.
Mas se mudar de utilizador, passando desta conta para a principal, começa logo abrindo aquelas janelas com as mensagens que descrevi.
Como poderei ultrapassar esta situação, para poder usar normalmente a ANE na duas contas (dois utilizadores)?
Meus melhores cumprimentos e o meu muito obrigado antecipado.

octarlal
Mensagens:6
Registrado em:26 Nov 2005, 07:27
Localização:Cacém - Portugal

Re: ANE NÃO FUNCIONA COM UTILIZADORES DIFERENTES

Mensagem por octarlal » 05 Ago 2013, 06:57

Caro Nelson,
No meu post anterior, esqueci de referir os dados do meu sistema operativo. Não sei se isso é necessário para a sua análise, mas aqui ficam:
- Windows 7 professional, em português (PT), versão 6.1 (compilação 7601:Service Pack 1).
Reiterando os meus agradecimentos antecipados,
Apresento os meus melhores cumprimentos.
Octávio

Avatar do usuário
Nelson
Site Admin
Mensagens:758
Registrado em:28 Fev 2004, 10:59
Contato:

Re: ANE NÃO FUNCIONA COM UTILIZADORES DIFERENTES

Mensagem por Nelson » 05 Ago 2013, 09:25

Olá Octávio, como não é possível saber como estão as permissões para os arquivos dentro da pasta dados do local onde a ANE foi instalada. Acredito ser mais fácil para tentar resolver o problema você fazer uma instalação que não seja dentro da pasta Arquivos de Programas, por exemplo instale em C:\ANE
Me informe se o problema foi resolvido.
Abraços,
Nelson.
Preserve o meio ambiente! E também seus dados fazendo sempre Backup.

octarlal
Mensagens:6
Registrado em:26 Nov 2005, 07:27
Localização:Cacém - Portugal

Re: ANE NÃO FUNCIONA COM UTILIZADORES DIFERENTES

Mensagem por octarlal » 06 Ago 2013, 13:44

Caro Nelson,
Obrigado pela sua pronta resposta.
Fui consultar em Propriedades --> Segurança-->Avançadas e ambos os utilizadores têm permissão de "controlo total" para todos ficheiros dentro da Sub-pasta "Dados22" da pasta "ANE" que se encontra em Program Files (x86). Foi aqui que foi instalada a Agenda.
No entanto, achei estranho que para a própria pasta "Dados22", a permissão esteja para ambos os utilizadores e ainda para mais dois que são:
- TrustedInstaller
- CREATOR OWNER
Para estes dois, está definido "controlo especial".
Fiquei curioso quanto a estes dois utilizadores especiais. E mais: a definição está para a pasta, sub-pastas e ficheiros(?).
Entretanto, efectuei outro procedimento:
- Comparei os conteudos da pasta "Dados22" dos dois utlizadores nas seguintes localizações:
Users\Nome do Utilizador\AppData\Local\VirtualStore\Programa Files (x86)\ANE\
O resultado foi que no utilizador principal - aquele que estava a dar problemas - estavam ficheiros em excesso em relação à do outro utilizador.
Eectuei uma cópia dos ficheiros daquele que estava funcionar correctamente para a pasta do que tinha problemas e barreira foi quebrada! O assunto ficou resolvido dessa maneira.
Mais uma vez lhe agradeço toda a sua atenção.
Abraços
Octávio

Avatar do usuário
Nelson
Site Admin
Mensagens:758
Registrado em:28 Fev 2004, 10:59
Contato:

Re: ANE NÃO FUNCIONA COM UTILIZADORES DIFERENTES

Mensagem por Nelson » 06 Ago 2013, 16:25

Olá Octávio, que bom que o problema foi resolvido!
Quanto às suas dúvidas:
octarlal escreveu: No entanto, achei estranho que para a própria pasta "Dados22", a permissão esteja para ambos os utilizadores e ainda para mais dois que são:
- TrustedInstaller
- CREATOR OWNER
Para estes dois, está definido "controlo especial".
Fiquei curioso quanto a estes dois utilizadores especiais. E mais: a definição está para a pasta, sub-pastas e ficheiros(?).
- CREATOR OWNER = PROPRIETÁRIO CRIADOR. Você vai encontrá-lo em todas as pastas dentro do Arquivos de Programas.
- TrustedInstaller. A melhor definição:O TrustedInstaller conta de usuário é usado pelo serviço Windows Installer Módulos incluído no Windows. Este serviço é responsável pela instalação, modificação e remoção de atualizações do Windows e outros componentes opcionais do Windows, por isso tem a capacidade exclusiva para modificá-los.
octarlal escreveu:Entretanto, efectuei outro procedimento:
- Comparei os conteudos da pasta "Dados22" dos dois utlizadores nas seguintes localizações:
Users\Nome do Utilizador\AppData\Local\VirtualStore\Programa Files (x86)\ANE\
O resultado foi que no utilizador principal - aquele que estava a dar problemas - estavam ficheiros em excesso em relação à do outro utilizador.
Por este motivo havia pedido para instalar fora da Pasta Arquivos de Programas, na realidade o Windows cria arquivos virtuais quando se está trabalhando com os dados que foram instalados em Arquivos de Programas, o que não ocorre em quando instalado em outro local. E nem sempre (como pode notar) ele faz o trabalho de atualizar os dados originais corretamente.
Abraços,
Nelson.
Preserve o meio ambiente! E também seus dados fazendo sempre Backup.

Trancado